Portal em manutenção!

Informamos que este portal está em manutenção.

Qualquer serviço por meio deste sistema deverá ser solicitado através dos telefones (31) 3516-5190 / (34) 3225-9700 ou pelo e-mail: atendimento@goodlife.com.br e ouvidoria@goodlife.com.br.

Atendimento ao Beneficiário 24h

(31) 3516-5190 | 0800-941-3900
apenas telefone fixo

Menu

Combatendo a Ansiedade

img-noticia

A ansiedade é um sentimento normal ao ser humano em momentos de ameaça a segurança e ao seu bem-estar, ou antes de grandes acontecimentos. Mas quando esse sentimento se torna corriqueiro e surge sem nenhuma razão aparente, como em situações do dia a dia, pode ser um alerta de que está se tornando uma doença psicológica. E a má notícia é que essa doença está se tornando cada vez mais comum, e isso está ocorrendo devido a nossa rotina cada vez mais acelerada.

Quando a ansiedade se torna uma doença, ela começa a apresentar alguns sintomas, como batimentos cardíacos acelerados, pressão no peito, dificuldade em respirar, tensão muscular, suores frios, insônias, tremores e/ou dores físicas.

Mas como eu sei que estou com o Transtorno de Ansiedade Generalizada?

 A pessoa apresenta alguns sinais quando está com Ansiedade Generalizada, como:

Causas do desenvolvimento da ansiedade

Muitas são as causas para o desenvolvimento da ansiedade, entre elas as mais comuns são: bullying vividos durante a fase escolar e grande pressão dos pais para atingir melhores resultados.

Como reduzir a ansiedade?

Separamos algumas dicas simples de como reduzir a ansiedade:

Durma bem: Procure dormir todas as noites entre 7 e 9 horas, pois assim você evita que o sentimento de ansiedade seja intensificado durante o dia.

Coma alimentos com vitamina B6: Estudos mostram que alimentos ricos em vitamina B6, B3, B12, zinco e magnésio reduzem os sintomas de ansiedade.

Escreva mais: O ato de escrever acalma e relaxa as pessoas, principalmente quando é relacionado aos sintomas e eventos em que se sentiu mais ansioso. Tenha por hábito registrar seu dia em um diário.

Tome sol: A exposição ao sol libera em nosso cérebro serotonina, fazendo com que você se sinta mais calmo e feliz.

Busque se manter organizado: Quando temos muitas coisas bagunçadas, nos passa a sensação de que algo precisa ser feito e com isso aumentar a ansiedade.

Reduza o consumo de carboidratos refinados: Alimentos com altos níveis de carboidratos refinados aumentam os picos de açúcar no sangue. Quando temos uma queda no nível de açúcar no sangue, apresentamos os mesmos sintomas da ansiedade.

E lembramos: Procure ajuda médica e psicológica caso sinta ansiedade recorrente.

Fonte:

https://www.clinicadamente.com/tratamentos/ansiedade/

https://kitchenyolonda.com/how-to-reduce-anxiety/

 

Política de privacidade

A Good Life Saúde elaborou essa política de privacidade para informar o público de forma clara e transparente sobre como as informações colhidas aqui no site são utilizadas. É uma atenção legítima e um respeito aos usuários em relação a privacidade e segurança de todos aqueles que acessam o site e inserem algum tipo de informação nos formulários de contato.

Que informações reunimos?

Os dados coletados são basicamente nome, e-mail, telefone, número da carteira de identificação do beneficiário Good Life. Esses dados servem para diversos fins dentro da empresa, como ações de marketing, atualização de cadastro, entre outras. Elas são utilizadas com o objetivo de personalizar os conteúdos de acordo com o perfil do usuário que visita o site e identificar sua necessidade para que possamos melhorar continuamente o atendimento.

Essas informações são fornecidas de forma voluntária e espontânea pelo usuário, salvo informações que sejam obrigatórias em formulários de cadastro, e-mails e afins.

Como e por quem são compartilhadas ou utilizadas as informações obtidas?

As informações colhidas são de uso exclusivo da Good Life. Só serão utilizadas para outros fins se houver autorização expressa por parte do usuário.

Sob hipótese alguma a Good Life fornece qualquer dos dados coletados no site a parceiros, patrocinadores, anunciantes do site. Nenhuma informação pessoal é comercializada pela Good Life e essas informações prestam tão somente a fornecer dados que servirão de base para a produção de conteúdo, ações e aperfeiçoamentos do atendimento da empresa aos seus beneficiários.

Política de segurança Good Life

A Good Life conta com alta tecnologia em seu site para garantir a segurança e privacidade das informações pessoais fornecidas pelo usuário, evitando sua perda, seu uso indevido, as possíveis alterações e ao acesso não autorizado.

Periodicamente, a equipe de desenvolvedores responsável pelo site da Good Life avalia os procedimentos de segurança e privacidade adotados, buscando novas ações para ampliar a segurança prestada às informações colhidas.

Porém, apesar de todos os esforços e cuidados adotados, não é possível garantir 100% de segurança nas transmissões via Internet. Dessa forma, a decisão final pelo fornecimento dos dados necessários nas páginas do site da Good Life, é pessoal do usuário.

Mais informações sobre privacidade na Internet

- Diante da possibilidade de alterações na Política de Privacidade do site Good Life, recomendamos que a mesma seja lida com atenção e de forma periódica;
- Não recomendamos o fornecimento de senhas e dados de acesso a áreas restritas a terceiros;
- Recomendamos que as senhas cadastradas não sejam excessivamente óbvias e simples de se descobrir;
- E-mails só serão encaminhados a usuários que tiverem fornecido, voluntariamente, seus endereços eletrônicos e, caso desejem, poderão ser interrompidas por solicitação do usuário.

Para mais esclarecimentos, dúvidas, sugestões ou questionamentos, envie e-mail para: comunicacao@goodlife.com.br