Portal em manutenção!

Informamos que este portal está em manutenção.

Qualquer serviço por meio deste sistema deverá ser solicitado através dos telefones (31) 3516-5190 / (34) 3225-9700 ou pelo e-mail: atendimento@goodlife.com.br e ouvidoria@goodlife.com.br.

Atendimento ao Beneficiário 24h

(31) 3516-5190 | 0800-941-3900
apenas telefone fixo

Menu

Dicas Práticas Para Parar de Fumar

img-noticia

Todos sabem que o cigarro faz mal! O fumo está associado a 95% dos casos de câncer de pulmão e 30% de todos os outros cânceres. Sabemos que parar de fumar pode ser muito difícil. Mas, além do hábito por si só, a grande culpada é a Nicotina, que causa a forte dependência química e é apenas uma entre as outras mais de 4,7 mil substâncias nocivas presentes no cigarro. Portanto, querer parar de fumar, é o primeiro passo, mas não é o suficiente. Por isso separamos para você algumas dicas e sugestões para te ajudar nessa importante missão:

Evite os gatilhos

Entenda os seus hábitos relacionados ao fumo, e como os seus sentimentos e suas ações desencadeiam a vontade de fumar. Se antecipe e planeje estratégias para quando tiver que lidar com eles. Situações de estresse; ansiedade; uso de bebida alcoólica; festas com outros fumantes perto, são situações e gatilhos que despertam a vontade de fumar! Busque alternativas.

Faça Exercícios Físicos

Exercício alivia o estresse, sendo uma forma de lidar com a ansiedade e ajuda o corpo a se recuperar dos danos causados pelo cigarro. O ideal é começar de forma gradual e com o apoio médico.

Faça as contas

Fumar é um habito que além de custar à sua saúde, pode custar muito ao seu bolso. No dia a dia, é difícil perceber o quanto da sua renda é destinado ao vício. Por isso faça as contas de quanto você gasta por mês e por ano com o cigarro: Você provavelmente se surpreenderá com o resultado!

Para tornar essa jornada mais estimulante e se manter motivado, trace metas do que você poderá fazer com esse dinheiro “extra”. Quem sabe não será a oportunidade, até mesmo, de fazer aquela viagem que sempre sonhou?

Coma Melhor

Como o cigarro prejudica o paladar, ao larga-lo, aos poucos você irá recuperar a percepção total do sabor dos alimentos. Por isso, nesse processo, é natural que se coma mais e se engorde entre 1,5 kg e 2 kg. Procure por comidas saudáveis, essa será uma ótima oportunidade de encontrar prazer ao se apreciar frutas e uma salada, por exemplo. Assim esse ganho de peso é facilmente perdido e você terá incorporado mais um hábito saudável na sua rotina.

Beba mais Água

A água te ajudará a limpar o organismo e eliminar a nicotina e outras substâncias químicas tóxicas para fora de seu corpo. Beber mais água fará com que os primeiros ganhos de saúde e disposição por parar de fumar, sejam notados mais rápido.

Trabalhe em conjunto

Conte com o apoio e compreensão de amigos e familiares. Deixe-os saber do seu objetivo, e que provavelmente, você ficará irritadiço pela abstinência das substâncias que te tornaram dependente. Uma boa opção também é encontrar grupos de apoio e compartilhar experiências com outras pessoas comprometidas com o objetivo de parar de fumar.

Use aplicativos

A tecnologia pode estar a seu favor na missão de parar de fumar. Existem vários aplicativos que ajudam a entender o seu hábito e a te manter motivado. Opções não faltam, seja para sistemas Android ou IOS.

Procure o auxílio de um médico

A ajuda de um especialista aumenta as suas chances de sucesso. Além da orientação e acompanhamento que ele pode te dar. Existe uma série de tratamentos que podem complementar suas iniciativas, como o uso de adesivos; terapia; acupuntura; gomas de mascar de nicotina; entre outros tantos métodos.

Fonte:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1806-37132009000100011&script=sci_arttext&tlng=pt

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,dicas-para-deixar-de-fumar,880038

Política de privacidade

A Good Life Saúde elaborou essa política de privacidade para informar o público de forma clara e transparente sobre como as informações colhidas aqui no site são utilizadas. É uma atenção legítima e um respeito aos usuários em relação a privacidade e segurança de todos aqueles que acessam o site e inserem algum tipo de informação nos formulários de contato.

Que informações reunimos?

Os dados coletados são basicamente nome, e-mail, telefone, número da carteira de identificação do beneficiário Good Life. Esses dados servem para diversos fins dentro da empresa, como ações de marketing, atualização de cadastro, entre outras. Elas são utilizadas com o objetivo de personalizar os conteúdos de acordo com o perfil do usuário que visita o site e identificar sua necessidade para que possamos melhorar continuamente o atendimento.

Essas informações são fornecidas de forma voluntária e espontânea pelo usuário, salvo informações que sejam obrigatórias em formulários de cadastro, e-mails e afins.

Como e por quem são compartilhadas ou utilizadas as informações obtidas?

As informações colhidas são de uso exclusivo da Good Life. Só serão utilizadas para outros fins se houver autorização expressa por parte do usuário.

Sob hipótese alguma a Good Life fornece qualquer dos dados coletados no site a parceiros, patrocinadores, anunciantes do site. Nenhuma informação pessoal é comercializada pela Good Life e essas informações prestam tão somente a fornecer dados que servirão de base para a produção de conteúdo, ações e aperfeiçoamentos do atendimento da empresa aos seus beneficiários.

Política de segurança Good Life

A Good Life conta com alta tecnologia em seu site para garantir a segurança e privacidade das informações pessoais fornecidas pelo usuário, evitando sua perda, seu uso indevido, as possíveis alterações e ao acesso não autorizado.

Periodicamente, a equipe de desenvolvedores responsável pelo site da Good Life avalia os procedimentos de segurança e privacidade adotados, buscando novas ações para ampliar a segurança prestada às informações colhidas.

Porém, apesar de todos os esforços e cuidados adotados, não é possível garantir 100% de segurança nas transmissões via Internet. Dessa forma, a decisão final pelo fornecimento dos dados necessários nas páginas do site da Good Life, é pessoal do usuário.

Mais informações sobre privacidade na Internet

- Diante da possibilidade de alterações na Política de Privacidade do site Good Life, recomendamos que a mesma seja lida com atenção e de forma periódica;
- Não recomendamos o fornecimento de senhas e dados de acesso a áreas restritas a terceiros;
- Recomendamos que as senhas cadastradas não sejam excessivamente óbvias e simples de se descobrir;
- E-mails só serão encaminhados a usuários que tiverem fornecido, voluntariamente, seus endereços eletrônicos e, caso desejem, poderão ser interrompidas por solicitação do usuário.

Para mais esclarecimentos, dúvidas, sugestões ou questionamentos, envie e-mail para: comunicacao@goodlife.com.br