Portal em manutenção!

Informamos que este portal está em manutenção.

Qualquer serviço por meio deste sistema deverá ser solicitado através dos telefones (31) 3516-5190 / (34) 3225-9700 ou pelo e-mail: atendimento@goodlife.com.br e ouvidoria@goodlife.com.br.

Atendimento ao Beneficiário 24h

(31) 3516-5190 | 0800-941-3900
apenas telefone fixo

Menu

Equilibre seus Níveis de Colesterol

img-noticia

Você provavelmente já ouviu alguma notícia alertando sobre os riscos de um alto nível de colesterol no sangue, certo? O colesterol em si não é um problema, porque o nosso corpo precisa dessa gordura para o seu funcionamento, ele está presente nas células, no cérebro, músculos, coração: entre 70 e 80% do nosso colesterol, é produzido pelo nosso corpo, e os outros 20% a 30% vem da alimentação, e é sobre esse percentual que devemos direcionar uma atenção especial.

É sabido que o colesterol pode ser de dois tipos: o chamado colesterol ruim, o LDL e o bom colesterol, o HDL; O grande desafio é ter as quantidades certas de cada um! Assim como em várias esferas da vida, o segredo para níveis saudáveis de colesterol passa pelo EQUILÍBRIO.

Nada de exageros: Se tratando de comida, até o ovo, que por muito tempo foi considerado o vilão do colesterol tem seu lugar, sendo hoje considerado uma das fontes de proteínas mais completas. As recomendações atuais dos especialistas, são de ingestão de um ovo por dia, se outros alimentos ricos em colesterol forem limitados na dieta. O modo de preparo é também algo a ser observado, pois obviamente o ovo cozido é mais saudável que o frito.

Sempre cuide para ter uma alimentação balanceada. Você não precisa ficar sem comer doce ou aquele salgadinho, mas é preciso saber dosar e fazer escolhas inteligentes. Opte por frutas, verduras e alimentos pobres em gorduras e frescos. Evite alimentos industrializados e busque não adicionar excesso de açúcar e sal aos alimentos. E se puder, procure ajuda profissional para um processo de reeducação alimentar. É possível comer com prazer e saúde.

Para atingir o equilíbrio do qual estamos falando, é preciso também inserir atividades físicas na sua rotina. Não tem tempo? Que tal trocar o elevador pelas escadas em pelo menos parte do percurso? Trocar o carro por uma caminhada para pequenas distâncias também é uma opção. Mesmo pessoas aparentemente magras, podem ter taxas de colesterol ruim altas, por isso observe o seu histórico familiar e se movimente!

Novos parâmetros

Desde agosto de 2017, limites mais restritos de colesterol passaram a ser recomendados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. A mudança mais importante está nos números para o LDL (colesterol ruim). Isso para que o enfrentamento do problema aconteça de forma mais precoce, podendo evitar e atuando antes dos primeiros sinais de surgimento de problemas como infarto e acidente vascular cerebral.

Entre as pessoas com risco de doenças cardiovasculares considerado intermediário, o objetivo é ficar com o LDL em menos de 100 miligramas por decilitro (mg/dL) de sangue, antes era até 130 mg/dL.

Para pacientes com risco alto, os valores ideais do LDL mudaram de 100 para 70 mg/dL; e para aqueles que têm um risco muito alto, foi de 70 mg/dL para 50 md/dL.

Aproveite para fazer aquele checkup com seu médico, meça seus níveis de colesterol e busque implementar hábitos saudáveis. Começar hoje é melhor do que começar amanhã.

Fontes:

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/mitos-verdades-sobre-colesterol-alimentacao.aspx

Política de privacidade

A Good Life Saúde elaborou essa política de privacidade para informar o público de forma clara e transparente sobre como as informações colhidas aqui no site são utilizadas. É uma atenção legítima e um respeito aos usuários em relação a privacidade e segurança de todos aqueles que acessam o site e inserem algum tipo de informação nos formulários de contato.

Que informações reunimos?

Os dados coletados são basicamente nome, e-mail, telefone, número da carteira de identificação do beneficiário Good Life. Esses dados servem para diversos fins dentro da empresa, como ações de marketing, atualização de cadastro, entre outras. Elas são utilizadas com o objetivo de personalizar os conteúdos de acordo com o perfil do usuário que visita o site e identificar sua necessidade para que possamos melhorar continuamente o atendimento.

Essas informações são fornecidas de forma voluntária e espontânea pelo usuário, salvo informações que sejam obrigatórias em formulários de cadastro, e-mails e afins.

Como e por quem são compartilhadas ou utilizadas as informações obtidas?

As informações colhidas são de uso exclusivo da Good Life. Só serão utilizadas para outros fins se houver autorização expressa por parte do usuário.

Sob hipótese alguma a Good Life fornece qualquer dos dados coletados no site a parceiros, patrocinadores, anunciantes do site. Nenhuma informação pessoal é comercializada pela Good Life e essas informações prestam tão somente a fornecer dados que servirão de base para a produção de conteúdo, ações e aperfeiçoamentos do atendimento da empresa aos seus beneficiários.

Política de segurança Good Life

A Good Life conta com alta tecnologia em seu site para garantir a segurança e privacidade das informações pessoais fornecidas pelo usuário, evitando sua perda, seu uso indevido, as possíveis alterações e ao acesso não autorizado.

Periodicamente, a equipe de desenvolvedores responsável pelo site da Good Life avalia os procedimentos de segurança e privacidade adotados, buscando novas ações para ampliar a segurança prestada às informações colhidas.

Porém, apesar de todos os esforços e cuidados adotados, não é possível garantir 100% de segurança nas transmissões via Internet. Dessa forma, a decisão final pelo fornecimento dos dados necessários nas páginas do site da Good Life, é pessoal do usuário.

Mais informações sobre privacidade na Internet

- Diante da possibilidade de alterações na Política de Privacidade do site Good Life, recomendamos que a mesma seja lida com atenção e de forma periódica;
- Não recomendamos o fornecimento de senhas e dados de acesso a áreas restritas a terceiros;
- Recomendamos que as senhas cadastradas não sejam excessivamente óbvias e simples de se descobrir;
- E-mails só serão encaminhados a usuários que tiverem fornecido, voluntariamente, seus endereços eletrônicos e, caso desejem, poderão ser interrompidas por solicitação do usuário.

Para mais esclarecimentos, dúvidas, sugestões ou questionamentos, envie e-mail para: comunicacao@goodlife.com.br