Portal em manutenção!

Informamos que este portal está em manutenção.

Qualquer serviço por meio deste sistema deverá ser solicitado através dos telefones (31) 3516-5190 / (34) 3225-9700 ou pelo e-mail: atendimento@goodlife.com.br e ouvidoria@goodlife.com.br.

Atendimento ao Beneficiário 24h

(31) 3516-5190 | 0800-941-3900
apenas telefone fixo

Menu

Os Benefícios da Amamentação

img-noticia

Cada vez mais defendida no cenário mundial, a amamentação traz benefícios importantes tanto para o bebê, quanto para a mãe. A Organização Mundial da Saúde (OMS), baseada em décadas de estudos, defende que a amamentação seja uma prática encorajada em todos os países e que o leite materno seja a fonte de alimentação exclusiva durante os seis primeiros meses de vida da criança.

A principal defesa é que o leite materno é rico em anticorpos que ajudam na prevenção de diversas doenças, algo que as fórmulas não conseguem oferecer. Confira quais os principais benefícios da amamentação.

Alimento Completo.

Não é por acaso que a OMS defenda que o aleitamento materno seja a alimentação exclusiva do bebê até os seis anos. No leite materno são encontrados, de forma equilibrada, nutrientes e sais minerais importantes para o desenvolvimento dos pequenos.

Fácil Ingestão

O consumo do leite para o bebê é muito prático: ele é facilmente ingerido, o que provoca menos cólicas. Além disso, ele é bem prático: está ali de fácil acesso ao bebê.

Um Bebê Fortinho

A medida que o bebê se alimenta pelo leite materno, ela ingere uma série de anticorpos e aos poucos vai formando seu sistema imunológico; prevenindo de alergias e intolerâncias, como ao glúten, por exemplo.

Laços Afetivos

O momento da amamentação fortalece a ligação entra mãe e filho o que é benéfico para ambos. A amamentação permite que o bebê se socialize e assim, se relacione melhor com outras pessoas. A mãe (principalmente aquelas de primeira viagem) sentem-se seguras com relação a maternidade e seu papel na vida da criança através desse momento tão único, diminuindo a depressão pós-parto.

Previne a Anemia.

A amamentação ajuda que o bebê não desenvolva um quadro anêmico, mas se engana quem pensa que esse é um benefício exclusivo dos pequenos. Outro benefício está associado ao processo de desprendimento da placenta, o que contribui para que o útero da mulher retorne ao seu tamanho normal sem maiores danos, evitando o sangramento excessivo que pode ocasionar anemia na mãe.

Amamentação depende da dieta

Mães, muito cuidado com o que vocês ingerem, pois tudo pode influenciar na qualidade do leite, tanto de maneira negativa como positiva. Os médicos em geral recomendam que potenciais alergênicos (alimentos que tem nutrientes de composição química complexa) como amendoins e camarões não sejam consumidos para não ocasionar intolerância precoce pela sutil exposição.

O lado bom é que muitos nutrientes consumidos pela mãe podem ser passados para o bebê. Por exemplo, quando o Ômega 3 está presente no leite materno, ele tem um papel fundamental no crescimento e fortalecimento dos nascidos prematuros.

Benefícios no desenvolvimento do Bebê

A sucção do alimento permite que o bebê comece a desenvolver sua arcada dentária. Pela amamentação o bebê também recebe proteínas responsáveis pelo combate à vírus e bactérias do trato gastrointestinal. 

Bebês que se alimentam exclusivamente no peito durante os seis primeiros meses de vida diminuem o risco de desenvolver asma e artrite reumatoide.

Também é bom para a Mamãe

Durante o processo, a amamentação traz sensação de bem-estar às mães e até ajuda a emagrecer, uma vez que a atividade consome até 800 calorias por dia. Como benefícios pós-gravidez, ela tem papel no controle de natalidade, oferecendo uma taxa de proteção de 98% nos primeiros seis meses, além de diminuir o risco de a mulher desenvolver síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

E os benefícios são para toda vida: outro grande benefício é o efeito protetor contra o câncer de mama e ovário. Estudos realizados pela Universidade de Pittsburgh mostraram que mulheres que amamentaram tem menor incidência de doenças cardiovasculares durante o período pós-menopausa.

Fonte:

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/10-beneficios-da-amamentacao-para-a-mae-e-para-o-bebe-segundo-a-oms.ghtml

https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Amamentacao/noticia/2013/02/16-beneficios-da-amamentacao.html

Política de privacidade

A Good Life Saúde elaborou essa política de privacidade para informar o público de forma clara e transparente sobre como as informações colhidas aqui no site são utilizadas. É uma atenção legítima e um respeito aos usuários em relação a privacidade e segurança de todos aqueles que acessam o site e inserem algum tipo de informação nos formulários de contato.

Que informações reunimos?

Os dados coletados são basicamente nome, e-mail, telefone, número da carteira de identificação do beneficiário Good Life. Esses dados servem para diversos fins dentro da empresa, como ações de marketing, atualização de cadastro, entre outras. Elas são utilizadas com o objetivo de personalizar os conteúdos de acordo com o perfil do usuário que visita o site e identificar sua necessidade para que possamos melhorar continuamente o atendimento.

Essas informações são fornecidas de forma voluntária e espontânea pelo usuário, salvo informações que sejam obrigatórias em formulários de cadastro, e-mails e afins.

Como e por quem são compartilhadas ou utilizadas as informações obtidas?

As informações colhidas são de uso exclusivo da Good Life. Só serão utilizadas para outros fins se houver autorização expressa por parte do usuário.

Sob hipótese alguma a Good Life fornece qualquer dos dados coletados no site a parceiros, patrocinadores, anunciantes do site. Nenhuma informação pessoal é comercializada pela Good Life e essas informações prestam tão somente a fornecer dados que servirão de base para a produção de conteúdo, ações e aperfeiçoamentos do atendimento da empresa aos seus beneficiários.

Política de segurança Good Life

A Good Life conta com alta tecnologia em seu site para garantir a segurança e privacidade das informações pessoais fornecidas pelo usuário, evitando sua perda, seu uso indevido, as possíveis alterações e ao acesso não autorizado.

Periodicamente, a equipe de desenvolvedores responsável pelo site da Good Life avalia os procedimentos de segurança e privacidade adotados, buscando novas ações para ampliar a segurança prestada às informações colhidas.

Porém, apesar de todos os esforços e cuidados adotados, não é possível garantir 100% de segurança nas transmissões via Internet. Dessa forma, a decisão final pelo fornecimento dos dados necessários nas páginas do site da Good Life, é pessoal do usuário.

Mais informações sobre privacidade na Internet

- Diante da possibilidade de alterações na Política de Privacidade do site Good Life, recomendamos que a mesma seja lida com atenção e de forma periódica;
- Não recomendamos o fornecimento de senhas e dados de acesso a áreas restritas a terceiros;
- Recomendamos que as senhas cadastradas não sejam excessivamente óbvias e simples de se descobrir;
- E-mails só serão encaminhados a usuários que tiverem fornecido, voluntariamente, seus endereços eletrônicos e, caso desejem, poderão ser interrompidas por solicitação do usuário.

Para mais esclarecimentos, dúvidas, sugestões ou questionamentos, envie e-mail para: comunicacao@goodlife.com.br