Portal em manutenção!

Informamos que este portal está em manutenção.

Qualquer serviço por meio deste sistema deverá ser solicitado através dos telefones (31) 3516-5190 / (34) 3225-9700 ou pelo e-mail: atendimento@goodlife.com.br e ouvidoria@goodlife.com.br.

Atendimento ao Beneficiário 24h

(31) 3516-5190 | 0800-941-3900
apenas telefone fixo

Menu

Os Benefícios da Natação

img-noticia

A natação é um dos esportes favoritos em todas as faixas etárias, por diferentes motivos: seja por diversão, competições, estética ou bem-estar. Mas saiba que as braçadas têm benefícios muito mais profundos no corpo. Além de ajudar a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, o exercício desenvolve os músculos e melhorar a flexibilidade além de contribuir para o controle de níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Confira abaixo uma lista de benefícios que nadar traz.

1. Longevidade
Estudos comprovaram que quem pratica natação tem mais tempo de vida! A pesquisa feita com homens e mulheres de 20 a 90 anos, durante 30 anos, comprovou que quem tinha prática de nadar contava com uma taxa de mortalidade 50% inferior se comparado a quem não nadava.

2. Sem impacto
Já começou um novo esporte e nos dias seguintes sentiu o corpo completamente destruído? Na natação isso não acontece, pois ela é capaz de trabalhar todo o seu corpo, sem qualquer impacto sobre o sistema esquelético, reduzindo as dores durante a fase de adaptação. Isso acontece devido à leveza que o corpo ganha quando submerso na água, sendo que, quando mantido com água até o pescoço, o peso do corpo será equivalente a apenas 10% do peso em terra firme. Esse benefício torna a piscina, o local ideal para trabalhar músculos rígidos e articulações doloridas, principalmente para quem tem sobrepeso e limitações físicas.

3. Mais força e tônus muscular
A natação é uma das melhores maneiras para se aumentar a força e o tônus muscular, principalmente quando comparado aos outros exercícios aeróbicos. Isso porque a água oferece muito mais resistência do que o ar, sendo preciso mais força do corpo para se mover enquanto submerso. Tal resistência também contribui para a melhora da resistência óssea, principalmente referente às mulheres na fase da pós-menopausa.

4. O coração agradece!
Quem pensa que os únicos músculos trabalhados na natação são os esqueléticos, se engana! Com a prática da natação, o coração é fortalecido, se tornando maior, e sendo beneficiado para um melhor bombeamento de sangue para o resto do corpo. A natação ainda pode ser considerada funcional para combater inflamações por todo o organismo, reduzindo as consequências de doenças cardíacas. Cerca de 30 minutos de nado por dia, pode manter a pressão arterial sob controle e também reduzir a ocorrência de doenças coronárias em mulheres.

5. Tchau estresse, olá autoestima!
Os benefícios da natação vão além do físico: Ao cumprir os exercícios e reconhecer a sua superação, a pessoa é motivada a se manter determinada e animada para seguir em frente, e os níveis de endorfina tendem a ficar mais elevados, gerando o bem-estar do nadador! Quer consequência melhor que essa?

Quais as condições ideais para se praticar a natação?

É indicado que a natação seja praticada no mínimo 2 vezes e no máximo 5 vezes por semana, de 30 a 60 minutos incluindo aquecimento, nado e desaquecimento. Variar entre estilos, velocidades e durações também é o ideal!

Fonte:

https://www.mundoboaforma.com.br/12-beneficios-da-natacao-para-boa-forma-e-saude/
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/03/os-beneficios-da-natacao-saude-sao-destaque-do-bem-estar-nesta-6-4.html

Política de privacidade

A Good Life Saúde elaborou essa política de privacidade para informar o público de forma clara e transparente sobre como as informações colhidas aqui no site são utilizadas. É uma atenção legítima e um respeito aos usuários em relação a privacidade e segurança de todos aqueles que acessam o site e inserem algum tipo de informação nos formulários de contato.

Que informações reunimos?

Os dados coletados são basicamente nome, e-mail, telefone, número da carteira de identificação do beneficiário Good Life. Esses dados servem para diversos fins dentro da empresa, como ações de marketing, atualização de cadastro, entre outras. Elas são utilizadas com o objetivo de personalizar os conteúdos de acordo com o perfil do usuário que visita o site e identificar sua necessidade para que possamos melhorar continuamente o atendimento.

Essas informações são fornecidas de forma voluntária e espontânea pelo usuário, salvo informações que sejam obrigatórias em formulários de cadastro, e-mails e afins.

Como e por quem são compartilhadas ou utilizadas as informações obtidas?

As informações colhidas são de uso exclusivo da Good Life. Só serão utilizadas para outros fins se houver autorização expressa por parte do usuário.

Sob hipótese alguma a Good Life fornece qualquer dos dados coletados no site a parceiros, patrocinadores, anunciantes do site. Nenhuma informação pessoal é comercializada pela Good Life e essas informações prestam tão somente a fornecer dados que servirão de base para a produção de conteúdo, ações e aperfeiçoamentos do atendimento da empresa aos seus beneficiários.

Política de segurança Good Life

A Good Life conta com alta tecnologia em seu site para garantir a segurança e privacidade das informações pessoais fornecidas pelo usuário, evitando sua perda, seu uso indevido, as possíveis alterações e ao acesso não autorizado.

Periodicamente, a equipe de desenvolvedores responsável pelo site da Good Life avalia os procedimentos de segurança e privacidade adotados, buscando novas ações para ampliar a segurança prestada às informações colhidas.

Porém, apesar de todos os esforços e cuidados adotados, não é possível garantir 100% de segurança nas transmissões via Internet. Dessa forma, a decisão final pelo fornecimento dos dados necessários nas páginas do site da Good Life, é pessoal do usuário.

Mais informações sobre privacidade na Internet

- Diante da possibilidade de alterações na Política de Privacidade do site Good Life, recomendamos que a mesma seja lida com atenção e de forma periódica;
- Não recomendamos o fornecimento de senhas e dados de acesso a áreas restritas a terceiros;
- Recomendamos que as senhas cadastradas não sejam excessivamente óbvias e simples de se descobrir;
- E-mails só serão encaminhados a usuários que tiverem fornecido, voluntariamente, seus endereços eletrônicos e, caso desejem, poderão ser interrompidas por solicitação do usuário.

Para mais esclarecimentos, dúvidas, sugestões ou questionamentos, envie e-mail para: comunicacao@goodlife.com.br